Contraste de beleza e miséria

Contraste de beleza e miséria
Foto tirada pelo nobre amigo Alexandre Fleming e cedida gentilmente.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Mitomania ou falta de caráter e dignidade?



Você que está lendo esta postagem... Sim, Você! Se você esteve no Maceió Shopping na noite do dia 21.02.2014 e viu um Palio com um farol amarelado e as duas luzes da baixa queimadas; apenas uma luz traseira acendendo e com um fio de reboque pendurado, era meu carro... Ano 2003, fumaçando e todo sujo.  Se você viu uma pessoa com uma camisa azul e verde da Aleatory manchada na parte de trás com respingos de água sanitária, uma bermuda bege “made in caruaru” e um chinelo com respingos de tinta paredex branca, essa pessoa era eu.

Que vergonha eu posso ter de ser o que sou? Que vergonha posso ter de no momento não ter condições de comprar minha “Ferrari” tão sonhada e não poder andar de acordo com o que o mundo “fashionista” determina? Gostem de mim pelo que sou, é o que penso. Não pelo que tenho.  Melhor ter pessoas de qualidade ao nosso lado que idiotas bajuladores e fúteis que a única coisa que querem é aparecer de alguma forma para os outros.

Encontrei um velho amigo e que fazia bastante tempo que não parávamos pra conversar. Nem mesmo pelo Facebook.  Ficamos quase 40 minutos de prosa. Sem vergonha alguma contamos um para o outro nossos fracassos e nossas decepções. Nesta hora nos lembramos de outro amigo (cuja alcunha não lhe cabe mais em relação a mim) e constatamos que o mesmo vive como quando tinha seus 15, 16 anos. Mentindo, vivendo de fantasia e sustentado de certa forma pela família. Triste ver uma pessoa de quase 40 anos que não amadureceu. Que ainda, por algum tipo de distúrbio, prefere bradar mentiras aos quatro ventos que tem carros, fazendas e etc, que reconhecer que não tem nada por pura preguiça e por ter preferido viver uma vida fantasiosa que estudar e conseguir sustentar-se sem precisar recorrer sistematicamente aos familiares.

Como uma pessoa pode desejar ser tanto se “nada” ela é? Como uma pessoa pode mentir de forma idiota para os que o conhecem há mais de 25 anos? Como uma pessoa dessas ainda pode falar em “querem manchar meu nome” hahahaha...  Eu responderia:  - Seu nome está manchado, nobre “amigo”, desde o dia em que preferistes mostrar o que não és a realmente trilhar um caminho do qual todos que te rodeiam se orgulhassem.

Que orgulho pode se ter de alguém que tem por uma necessidade que não sei explicitar, mentir que tem imóveis, carros e fantasiando sobre viagens para que os outros o admirem?  Pobre menino que não cresce. Nem mesmo no trocadilho, posso chamá-lo de rico. Além de nada ter, nada ser, não lhe sobra nem a mais fina linha de dignidade.

2 comentários:

  1. Não é só aí em Alagoas que tem gente assim.. O que mais tem é gente fudida devendo pra meio mundo e vivendo de aparência.. Só pra dar um exemplo de onde eu vivo.. Meu capacete não é um Shoei, não tenho jaqueta Shark, não tenho uma SRAD 1000... Sendo gente boa, anda comigo quem em uma titan, uma fazer ou qualquer outras.. Estou sempre com meus shorts de catar goiaba, meu tênis reebok que comprei na liquidação, minhas camisetas do tipo "Thommy cerveja" e minha hornet 2010.. A diferença de muitos que se dizem melhor é uma só.. Tudo que eu tenho é pago, não fico me achando mais que os outros.. Até porque tem alguns ai que não tem nada, tudo é do banco...

    ResponderExcluir
  2. "Quando se convive muito com a mentira, ficamos propícios a desconfiar da realidade."
    (Rui Barbosa)

    ResponderExcluir