Contraste de beleza e miséria

Contraste de beleza e miséria
Foto tirada pelo nobre amigo Alexandre Fleming e cedida gentilmente.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Nem só de corrupção viverá o homem...


Temos uma ferramenta poderosa de comunicação onde o quarto (4º) poder não tem força de manipulação. Aqui falamos e formulamos as ideias e opiniões que quisermos. 

Engraçado (para não dizer revoltante) como as pessoas te julgam quando você critica algo que a maioria não tem coragem de criticar. Faz-me duvidar se todos os seres são capazes realmente de discernir o que é moralmente correto do absurdo em que vivemos hoje. Como clamar por justiça em uma sociedade que idolatra impunidade? Como clamar por igualdade em uma sociedade que lhe aponta sempre as diferenças? Como viver bem em uma sociedade em que o bandido transvestido de politico é sempre a vítima? 
Ruim mesmo é viver nessa selva de alienados, onde a luz do sol nada mais é do que a chama das trevas, e as chamas que vem das trevas são simplesmente o baluarte da liberdade. Sinto-me angustiado, às vezes, de ver algumas pessoas que: Não sei se por convivência com amigos (talvez essa não seja a melhor definição) ou com pessoas da própria família, tendem sempre a julgar os outros pelo meio em que vivem. 

Chato isso! 

Entre milhões de publicações de amor ao próximo, à pessoa amada, ou a Deus (mesmo a opinião dos ateus)... Acredite em 1% de verdade em tudo isso. Mas quando um homem trabalhador e de bem criticar um politico pelo bem da sociedade em que vive... ACREDITE! Pois, talvez, dessa humilde crença venha à mudança; e por mais surreal que pareça, esse será nosso único legado que verdadeiramente renderá melhores frutos para serem colhidos por nossas futuras crianças. 


"Pecar pelo silêncio, quando se deveria protestar, transforma homens em covardes."Abraham Lincoln

* Imagem retirada do Blog 
http://averdadecusteoquecustar.blogspot.com.br/
** Texto postado originalmente em meu Facebook.


Nenhum comentário:

Postar um comentário