Contraste de beleza e miséria

Contraste de beleza e miséria
Foto tirada pelo nobre amigo Alexandre Fleming e cedida gentilmente.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

O Rio é Largo, a poça é gigante, a vergonha enorme!


Sinceramente, hoje eu não estava a fim de escrever. Mas ao passar diante da Câmara Municipal de Vereadores de Rio Largo e me deparar com esta água pútrida e fétida, tenho que no mínimo opinar como cidadão. Muitos dos que criticam, nem mesmo "sabem" do que estão reclamando. Outros, são cúmplices dos desmandos dos últimos anos e quando se vêm prejudicados, se põem em situação de vitima. Triste fim para Rio Largo:

A Prefeitura e a Biblioteca a enchente de 2010 levou, agora a mãe natureza em pleno ano de 2013 joga lama na porta da câmara? Será ironia do destino, coincidência ou alusão a alguns acontecimentos? Sinceramente, só Deus tem tal resposta. Não sou engenheiro... Nem sei qual engenheiro ou topógrafo ou até mesmo se simples varredores de lixo resolveriam a situação. Não tenho esse conhecimento. Sou "burro"! Sou leigo! E talvez até asneiras eu esteja escrevendo agora. Mas quer saber?  Não tenho mesmo obrigação de saber.. Existem dez (10) pessoas sendo pagas (e muito bem pagas) com o dinheiro dos nossos impostos para "supostamente" cuidar, fiscalizar e legislar em favor da cidade; e cobrar do executivo uma atitude. E a única coisa que percebo é a omissão da grande maioria para com a cidade e para com os seus concidadãos.

Lembremos também do absurdo no bairro "Antonio Lins de Souza", que outrora chamava-se Tabuleiro do Pinto, na Avenida "Presidente Jornalista Fernando Afonso Collor de Melo", que outrora chama-se Avenida Rotary. Ressaltando que o Nobre Ex-presidente e agora Senador Fernando Collor tem uma casa no bairro. E quando chove, logo em frente, fica uma poça enorme de água capaz de causar um acidente aos desavisados. Ainda temos problemas no Conjunto Padre Cicero, onde alguns moradores ficam "ilhados" (exagerando um pouco) e a famosa Lagoa da Graça (Essa é Épica!).

O que não entendo é a facilidade para se pendurar faixas com dizeres: "A população agradece Vereador 'Fulano de tal' por ter feito tal coisa" quando de fato nada de útil se faz. Mudar nome de bairro, ruas e avenidas e colocar quebra molas é para os fortes. Os fracos que arrumem outra forma de chegar e andar a esta que um dia foi um Rio chamado de Largo e que agora não passa de um Rio de lama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário