Contraste de beleza e miséria

Contraste de beleza e miséria
Foto tirada pelo nobre amigo Alexandre Fleming e cedida gentilmente.

sábado, 8 de março de 2014

Mulher: Vilã ou heroína? (8 de março) #WomanDay


Se há uma mulher que todos nós, homens, lembramos, é Eva (Não, não é Maria). Eva morava com Adão em um paraíso até hoje inimaginável e surreal até onde podemos compreender. Onde a única obrigação era viver bem, descansar a sombra, saborear de tudo. Com uma única condição: Não experimentar do fruto proibido. O que fez Eva? Induzida pela serpente (que falava) comeu do tal fruto proibido (por Deus) e ainda teve a audácia de seduzir o homem Adão.

Bom... Na minha visão, deve ter sido o seguinte: Adão vendo a quanto bela era Eva, tentou seduzi-la (mesmo sendo proibido por Deus). E sabendo que Eva não queria, ele a convidou para comer da fruta proibida, afirmando que mal não poderia fazer, comendo uma para provar. Eva, com fome, comeu várias das frutinhas. Sendo que tal fruta deveria ser no mínimo a pouco conhecida MARULA, e não uma MAÇÃ. A marula é uma fruta que possui um grau de fermentação alto, dispensando o uso de fungos e bactérias para transformar polpa em álcool. Quando uma pessoa come a marula, a fruta começa a se transformar em álcool em seu estômago (daí, explica-se a visão da serpente falando... rsrsrsr). Adão teria se aproveitado de Eva para pode consumar aquilo que Deus tanto “temia”: A fornicação / sodomia. E após o ato consumando e Indagado por Deus, o respondeu Adão? “- Senhor, a culpa é da mulher que tu me deste.” 

Sempre na história, a mulher é depreciada e culpada. Quando o maior culpado de sua dor é ninguém menos que a sociedade que vive. Que as cultuam como bonecas que deveriam estar ali apenas para satisfazer os homens, subjugando assim os sentimentos e inteligência das mesmas.  Sempre sendo colocada como inferior por esse mundo no qual o ego masculino reina mais que o próprio homem. Até no contexto acima descrito na Bíblia a culpa parece sempre ser da ala feminina, então tomei a liberdade de pensar diferente. Se Deus existe, ela há de me perdoar.  

A mulher é um ser divino do qual nós homens não sabemos respeitar e tratar a altura que elas merecem. Mulher é o complemento irremediável para o homem. Elas não são dependentes de nós; nós somos eternamente dependentes delas. Uma casa sem uma mulher é algo vazio, inanimado. Como dizem: “Sem um toque feminino”.

É preciso que nós homens aprendamos a tratar mulher como mulher. Não como mulher na visão masculina (Se você é homem, você está entendendo o que estou dizendo). A igualdade que elas tanto almejam não nos impedem de abrir a porta de um carro; puxar a cadeira no restaurante para que elas sentem;  deixa-las adentrar o ambiente em primeiro lugar; segurar o guarda-chuva para elas ou tirar a camisa para protegê-las do frio. Acho que isso é o mínimo.

Então venho aqui pedir desculpas/perdão a vocês mulheres que por anos e anos a fio vivem nessa sociedade que as descrimina e mesmo assim, ainda conseguem amar aqueles que não as amam da maneira como deviam. Enfim, parabéns a todas as mulheres por este dia que, em um futuro próximo, espero que ele não precise existir para que a sociedade reconheça a importância de cada uma de vocês.

PARABÉNS!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário