Contraste de beleza e miséria

Contraste de beleza e miséria
Foto tirada pelo nobre amigo Alexandre Fleming e cedida gentilmente.

quinta-feira, 6 de março de 2014

A Revolta dos "Dândis"



                               Foto by Caiocesarbrazuka

Bom, se há uma coisa no qual não quero me aprofundar, podem ter certeza,  é nesse julgamento do mensalão. Demandaria tempo e análise de ambos os lados para que eu formasse uma opinião digna de defesa ou acusação. Sem ter total conhecimento, só vendo pela mídia, pela boca da PTralhada e da Tucanada (ratazanas disfarçadas), fica difícil. Então exponho aqui como leigo e como bom cidadão brasileiro desinformado: Para mim, pouco importa se é Dirceu, Genoíno ou Delúbio. Se é FHC, Alckmin ou Serra. Se é “Aristides ou Aristeu”... Para mim tanto faz: Nome de pessoa, CPF ou partido. Desculpem-me os defensores que defendem aplicação da “justiça” que tão injusta é. O que eu quero é ver algum politico na cadeia.

Eles estão aí há anos. Zombando, pisando e tripudiando do povo brasileiro. Agora que tenho minha chance de “vingança” e que por fim e por sorte (leia-se merecimento) temos um Joaquim Barbosa no poder, alguns não querem que eu o apoie em sua jornada épica para por estes cidadãos na cadeia. Ora Bolas (Diria meu pai)... ! Leiam atentamente o que escreverei agora: NENHUM (Isto mesmo!)...  NENHUM (Repito!)... Nenhum dos que entram para vida politica estão lá para defender o povo. Estão lá em busca de poder, não tão somente poder em seu melhor significado, mas o “poder” de fazer o que se quer: Tráfico de influências, desvio do erário, superfaturamento de obras, evasão divisas, lavagem de dinheiro... Haverá mudanças quando os mesmos tomarem vergonha na cara e tomarem a responsabilidade de um país melhor para si. Enquanto a palavra “ladrão” for o melhor sinônimo para “político” (Façam o teste e peçam a qualquer um para definir politico em uma palavra) e o termo “politico ladrão” for considerado pleonasmo, estaremos fadados a conviver neste turbilhão de lama onde um Presidente do supremo digno de estar no lugar que está por méritos é simplesmente atacado por todos os lados por integrantes do PT que estariam defendendo ele sem hesitar se a acusação fosse contra o PSDB.

O que me importa se Joaquim tem suas falhas?  Afinal todo super-herói tem! Até nos seriados americanos estamos “torcendo” para anti-heróis, como em Dexter e Breaking Bad. Bom seria que ele decretasse a prisão de todos os políticos a revelia, sem julgamentos, com direito a forca (é “C” mesmo, não “Ç”).  Teríamos um país mais puro, mais limpo. Não que os que entrassem não fossem roubar, mas demorariam um pouco a aprender os trejeitos de seus antecessores e talvez algo realmente mudasse.

A única coisa que não concordo é prender o Maluf. Maluf é ícone, ídolo e mito. Trata-nos bem; rir conosco (e de nós...); tudo que tem em São Paulo foi ele quem fez (Segundo o próprio... ); representa-nos mundialmente através da Interpol (#FreeMaluf); nunca reagiu a prisão; e ainda assim elogia a justiça justíssima brasileira (Ainda tem gente que pergunta como nós, alagoanos, podemos votar no Collor... Ah tá... Macaco nunca olha pro rabo).

Obs: Votei na Dilma, Votei no Lula, Votei em Collor pra senador. Mas o certo sempre será o certo, independente de que lado eu esteja. E melhor reconhecer o erro e assumir, que ser omisso e continuar a errar. 


#BotaFudendoJoaquim #CircoBrasil #MalufForever
#CollorForPresident *.* >> #IronicModeOn

Nenhum comentário:

Postar um comentário