Contraste de beleza e miséria

Contraste de beleza e miséria
Foto tirada pelo nobre amigo Alexandre Fleming e cedida gentilmente.

sábado, 7 de março de 2015

Todos Iguais.

brasil_by_babuynno-d69lkm8

Não sei por onde começar... Há em mim um desânimo e uma descrença nas instituições brasileiras de forma tal a suprimir o meu eu cidadão. Sinto-me como um mascote retido em uma jaula apenas observando seus donos se regozijarem com as mais puras bebidas, comidas e luxos subtraídos de mim e de alguns milhares de irmãos meus. 

Uma nação onde ser preso por corrupção é um ato heroico; admirável; louvável. Onde uma cidade tem toda sua câmara municipal encarcerada juntamente com o chefe do executivo; Onde prefeitos fazem rodízios de prisões / acusações. Soltos a revelia por seus protetores (Seriam eles juízes, desembargadores ou senadores?).

Um estado onde um projeto de um estaleiro que traria benefício a milhares de famílias é engavetado apenas por oposição politica (Pode acreditar...). Onde Deputados sofrem processo de corrupção e mesmo assim são nomeados para Conselheiros do Tribunal de Contas pelo Governador sem o menor pudor.

Um país que expulsa um presidente por corrupção e o mesmo acaba inocentado, e 23 anos depois já está envolvido em outro caso juntamente com os mesmos que o chamavam de ladrão; com os mesmos que lideravam o povo em busca de sua condenação; com os mesmos que praticaram a tão doída e ingrata traição.

Um país onde todo ladrão rico sofre de pressão alta e/ou problemas de coração; e todo ladrão pobre é "vitima da sociedade". 

Entre inúmeras outras coisas que não podemos citar... Em uma nação de mídia manipuladora e direita e esquerda corruptas. O que nos sobra? 

***********************************************
"Todos Iguais... São tão desiguais... Mas uns mais iguais que os outros!" 
(Ninguém é igual a Ninguém -Engenheiros do Hawaii)
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário