Contraste de beleza e miséria

Contraste de beleza e miséria
Foto tirada pelo nobre amigo Alexandre Fleming e cedida gentilmente.

quinta-feira, 12 de março de 2015

De Saco Cheio!



Temos que dividir nossa vida entre profissional, pessoal, religiosa e acadêmica. Em todas elas temos que ser um pouco político (no bom sentido) e paciente para podermos passar por diversas situações. A cada dia me sinto sem a menor paciência para as demagogias, hipocrisias e todo tipo de situação parecida. Às vezes me lembro do Ator Marlon Brando (1924-2004), que comprou uma ilha no Taiti, Polinésia Francesa, para se afastar de todos. Quem me dera...

Numa sociedade onde ainda vemos pais orgulhosos por seus filhos serem “machos alfas” por saírem “comendo” (gíria popular) o maior número de mulheres possíveis, ao mesmo tempo que sonham com o casamento da filha virgem é, no mínimo, insensato. Sem mencionar as mães que se orgulham de verem as filhas conversarem no whatsapp/facebook com homens de forma vulgar e dançarem no ritmo dessas músicas (leia-se sons de mal gosto) de triplos sentidos. 

Na política, temos que aguentar diariamente casos de corrupção (Mensalão, Petrolão, Cuecão...) jogados para o público por uma mídia manipuladora e maniqueísta. Pior que a corrupção, é não termos o direito de julgar o que é certo ou errado. Corremos o risco de sermos linchados virtualmente por todas as mídias sociais existentes nesta e em outras galáxias possíveis.

Para os Petistas (vulgos PTralhas) não existe um simples político do PT que seja corrupto, tudo é armação e “golpe”. Enquanto do lado Tucano (vulgos Tucanalhas – PSDB) sou obrigado a engolir FHC como “melhor presidente” (não seria melhor "Engavetador" Oficial da República?) . Enquanto em Rio Largo... Nem vou falar, joguem no Google a palavra “Rio Largo” e “Corrupção” e surpreendam-se.

De Saco Cheio da galera do PT... De Saco Cheio com a galera do PSDB. De saco cheio com quem defende políticos apenas por estar ganhando dinheiro deles, algum cargo, alguma coisa... Algum carinho (Será)? Bom: Defesas cabem a advogados, de resto é puxa-saco.

Em termos de religião, odeio alienação! E não consigo entender alguns... Parecem até políticos: Para cada erro descoberto de algum religioso, há sempre uma parábola específica para: Ou ignorar o erro; ou perdoá-lo. Enquanto muitos pregam que entram na religião por amor a Deus, o que enxergo na maioria é a busca pelo dinheiro, pelo poder de estar a frente de um grupo, pela visibilidade na sociedade. Posso estar errado, mas é o que enxergo na maioria. 

Na vida acadêmica, tem seu lado positivo e o negativo de se entrar na faculdade numa idade já avançada, no meu caso aos 36 anos. Entrando numa turma com a média de idade beirando aos 19 anos, além de ter que se "encaixar" nesse público, temos que ter saco para algumas imaturidades (no início...) e a arrogância de muitos que ainda vivem as custas dos pais (aprenderão com o tempo...). O lado positivo é que você agradece a vida por não ter entrado na faculdade mais novo, pois provavelmente cometeria os mesmos erros.


Não concordo quando um professor coloca no mesmo patamar aqueles que trabalham e saem as 05:30 da manhã e muitas vezes não conseguem ir a noite para faculdade com aqueles que vivem de jogar vídeo game e dormir até a hora de sua escolha. Há de se ter bom senso. Cobrar responsabilidades de todos de forma imparcial, mas colocar cada um em seu lugar. 

Por fim, agradeço a Deus por todos os anos de profissão. Sofri, errei, por vezes fui preguiçoso e não fui correto com minhas obrigações. Mas sempre fui sincero em minhas opiniões e sempre lutei pelas empresas que passei. Hoje, me sinto confortável onde estou, não é puxa-saquismo, é o que realmente sinto. 

Estar numa empresa onde você vislumbra uma equipe de profissionais que tem nome no mercado e que sabem gerenciar (de fato) a empresa é motivador por si só. Desmotivador é trabalhar em locais onde o gerente /supervisor /quem manda foi escolhido por causa do DNA e não por sua capacidade de administrar. Sem falar na mania de várias empresas de contratar pessoas incapazes para função apenas para pagar abaixo da média de mercado ou atribuir a estagiários até a função de encarregado (acreditem, existe isso em Alagoas).

Por fim, reitero: DE SACO CHEIO com tudo isso! Preciso comer uma pizza inteira no Armazém Guimarães ou experimentar o maior hambúrguer do The Black Beef... Preciso urgente!    
  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário