Contraste de beleza e miséria

Contraste de beleza e miséria
Foto tirada pelo nobre amigo Alexandre Fleming e cedida gentilmente.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

A Selfie morreu?

Foto retirada da Internet

No dia 20 de maio de 2014 ao acessar a internet, deparei-me com uma matéria no blog "Link" do site do Estadão, no qual o autor da matéria Sr. Camilo Rocha nos explicava sobre essa que chamaram "A morte do Selfie"*:

Inconformados com tamanhas asneiras que a maioria das pessoas cometem com uma câmera na mão, os produtores da premiação Webby Awards (tipo um "Oscar" da internet) decidiram instituir naquele momento "a morte do Selfie (2012 - 2014)". Naquele exato momento eu sabia que de nada adiantaria, estaríamos nós, brasileiros, destinados a ver cenas iguais ou piores.

Não sei se eles fizeram isso para que nós matássemos o selfie ou para que tentássemos ressuscitar o bom senso. Este, assassinado por muito de nós de forma torpe e cruel; de forma vil e com dolo cínico.

Algumas selfies são muito famosas lá nos EUA e ganham até apelidos com direito a hashtags (Não sabe o que é hashtags? Vai no Google, Noob!), como a famosa #PresidentialSelfie: Em que Barack Obama tirou no velório de Nelson Mandela ao lado do premiê britânico, David Cameron, e da primeira-ministra da Dinamarca, Helle Thorning Schmidt.

Fora varias selfies tiradas em velórios pelo mundo afora; pessoas que sofrem acidentes e antes de pensarem em se salvar, pensam em registrar o ocorrido; mulheres que insistem em registrar seus glúteos nas academias; mulheres que tiram fotos seminuas mesmo com crianças por perto, a as famosas selfies com biquinhos apelidadas carinhosamente de #DuckFace (Bico de pato).

Nós, Brasileiros, já podemos dizer com “orgulho” que temos nossa própria #FuneralSelfie. Depois do velório do inestimável Eduardo Campos, de fato o Brasil não será mais o mesmo. Pelo menos para os “Selfianos”.

Para mim, o que morreu não foi a Selfie. Para mim, o que morreu faz tempo, como já frisei, foi o bom senso.

*Assistam o vídeo da "Morte da Selfie", produzido pela Webby Awards: Clique Aqui.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário