Contraste de beleza e miséria

Contraste de beleza e miséria
Foto tirada pelo nobre amigo Alexandre Fleming e cedida gentilmente.

sábado, 28 de junho de 2014

Aposentadoria por “política desestimulante”!

Imagem retirada do Site deviantART
Se há uma coisa que eu nunca pensei que iria ver no Brasil, seria um político “abrir mão” do poder. Se isso já é absurdo por si só, imagine dois políticos fazerem isso... E pra ser mais absurdo? São pai e filha! E para ser totalmente um milagre divino? Os tais que vão fazer isso são nada mais nada menos que o nobre Senador (que não morre) Jose Sarney (que iria tentar a reeleição pelo Amapá) e sua filha Roseana Sarney (Governadora do Estado do Maranhão que possivelmente iria pleitear uma vaga para o Senado).   

Tal fato não se explica, apenas especula-se aqui e acolá que seja por causa da saúde do nobre Senador e também por medo de uma derrota humilhante para o Clã.  Mas todo clã um dia cai; todo governo um dia é substituído; todo império um dia vem a ruir. De tudo isso, fica a tristeza de não se ver essa mudança através do voto. É como se os mesmos quisessem perpetuar o poder que outrora tiveram e deixar como legado a vitória do ‘feudalismo-coronelista’ que parece estar arraigado no seio da população. Infelizmente não somos libertos, vivemos a mercê de uma maioria manipulada que decide o destino da minoria liberta.

Isto para o Brasil é como se o vírus do Ebola conversasse com o vírus da Aids e decidissem os dois, ao mesmo tempo, deixar o corpo que estavam exaurindo. 

Mas, segundo o nobre senador, a aposentadoria é definitiva e os motivos ele deixa claro em uma entrevista para o Jornal Nacional, da Rede Globo, no dia 27/06/2014. Citando as palavras do próprio: “(...) Essa é uma posição definitiva, a vida está me pedindo tempo e a politica está muito desestimulante.”

Traduzindo no meu pensamento:
"Essa é uma posição definitiva" >> Não era o que eu queria, mas...
"A vida está me pedindo tempo" >> Não tenho mais saúde... 
"A politica está muito desestimulante" >> O brasileiro já não é mais tão besta...

*****************************************************************
Se isso vira moda no Brasil, será que muda?
Se isso vira moda em Alagoas? (Ah tá... Vai esperando isso dos ‘taturânicos’ de plantão...)

É Sarney... Mesmo não acreditando, obrigado. Fizeste de mim um homem mais feliz. Que outros o sigam... Será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário