Contraste de beleza e miséria

Contraste de beleza e miséria
Foto tirada pelo nobre amigo Alexandre Fleming e cedida gentilmente.

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Alagoas bem representada.



Em 2012 resolvi encarar um desafio e ao mesmo tempo realizar um sonho que achava ser difícil (para não dizer impossível – sim, sou bem pessimista). Então, resolvi fazer faculdade. Em parte por desejar uma ascensão profissional; em parte por realização pessoal; em parte para servir de exemplo para meus filhos.

Comecei então a fazer o curso de Sistemas de Informação na Faculdade Mauricio de Nassau. De lá para cá muita coisa mudou em meus pensamentos.  A percepção da tecnologia investida e aplicada em nosso Estado e o convívio frequente com duas palavras: Inovação e empreendedorismo.

Nesse mundo que entrei no qual nem sempre a lógica se faz “lógica” para a maioria das pessoas, é de uma grandeza espetacular quando vamos adquirindo conhecimentos e aprendendo que ele é muito mais vasto, complexo e sim: maravilhoso de se adentrar.

Participando essa semana do evento “Semana do Empreendedorismo e Inovação” (evento proporcionado pela faculdade) pude perceber o quanto Alagoas esta bem representada nessa parte de tecnologia, administração e empreendedorismo... Todos os profissionais que participaram deste evento ganharam meu respeito e admiração: Como o nobre Professor Bruno Bessa: Que sabe como levantar a autoestima de quem quer empreender e sabe ensinar Java de uma forma que nos faz perder o medo da linguagem (rsrrsrsrrsr...). Tive a oportunidade de ver a “Papolestra” com Hugo Noah; um mini-curso sobre “Business Model Canvas” com Sergio Accioly; de ter as dicas da Maria Gabriela sobre como administrar e buscar recursos para dar sustentabilidade ao aplicativo que se deseja criar e também participar da palestra do não menos competente Toni Oliveira.

Além de tudo isso, ainda tínhamos o apoio dos professores Roberth Pinheiro, Paulo Costa e Francisco Vital Júnior e contamos com a presença inspiradora de um dos criadores do aplicativo Alagoano Hand Talk, Carlos Wanderlan.

Se em Alagoas “não vai ter copa”, pelo menos o time de tecnologia e empreendedorismo já está muito bem representado. #OrgulhoDeSerAlagoano.

Obs:
1. Aproveito para parabenizar a Coordenadora dos Cursos de Tecnologia da Faculdade, Erica Acioli, pelo seu empenho em prover essa semana de aprendizado de forma diferente e dinâmica. 

2. Nobre Diretor da Faculdade Mauricio de Nassau, Pedro Guedes: Esse pessoal merece muito mais apoio, estrutura e investimento para tornar a Mauricio de Nassau/Maceió uma referência em cursos de tecnologia.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário