Contraste de beleza e miséria

Contraste de beleza e miséria
Foto tirada pelo nobre amigo Alexandre Fleming e cedida gentilmente.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Rio Largo: ...anos de decepção!



Diante de tantos casos de corrupção, de tanta cumplicidade e até fanatismo de alguns em sempre estar do lado daqueles que destroem a cidade, neste momento me reservo o direito de não "festejar" a cidade por seu dia.

Gostaria de não tocar no assunto, de  não ser repetitivo, de não dar um ar de "Deja vu".

Mas, há três meses das eleições, ver novamente algumas opções para comandar a cidade me deixa temeroso. Desde quem nunca pisou aqui - duvido saber onde fica a praça do Humaitá - até quem tenta há anos entrar na prefeitura para fazer o mesmo o que faz com tudo aquilo que administra. Com a diferença que dessa vez, não há como "abrir outra prefeitura" no nome de outras pessoas.

Sinto-me angustiado. E muito, mas muito decepcionado. Por não entender aqueles que se dizem ser honestos e há quatro anos entravam nessa luta por uma ideologia de uma cidade melhor e hoje rasgam elogios a um pré-candidato que tem algo em torno de uns 20 processos (ou mais) na justiça. Em casos de corrupção, agressões e ameaças.

Sem falar dos que se declaram cristãos... Os que brigam pela "família tradicional"; dos que oram/rezam todos os domingos; dos que acham que a salvação de seus filhos está em não assistir desenhos "demoníacos" e as novelas da Globo. Na lógica dizem aos filhos para seguir o exemplo de Jesus, e na prática fazem ao contrário ao apoiar quem vive de ludibriar, e utilizar de estelionato e de mentiras como base de sua vida. (Faça o que digo, não faça o que eu faço? Seria esse o ensinamento?)

Sinto-me triste, angustiado e com um ponto de revolta. Mas... Como diz o ditado:  "Cada povo tem o governo que merece".

Parabéns, Rio Largo. E desculpa por, sozinho, não ter força para mudar tua história e tua realidade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário