Contraste de beleza e miséria

Contraste de beleza e miséria
Foto tirada pelo nobre amigo Alexandre Fleming e cedida gentilmente.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

"Sabor de pêssego"



Você sai para tomar uma cerveja com amigos, e de repente, começa a ouvir os bastidores da política ALAGOANA. Ouvir de quem participou, de quem vivenciou e de quem foi cúmplice de alguns absurdos feitos em prol de uma única pessoa: É REVOLTANTE!!! Compras de carros, apartamentos, viagens em jatinho particular e diárias de hotéis de luxo... (Compra de um helicóptero? Não, helicóptero não, péra.... É demais!) ** Não mesmo, sem ironias **

Me veio a lembrança do meu amigo Marcos Vinicius,​ que um dia, ao beber uma cerveja comigo, bradou no primeiro gole: “- Sabor de pêssego”! Eu, sem entender, perguntei por que a cerveja tinha sabor de pêssego, Ele: “- Essa tem o sabor do que eu quiser, não estou pagando”. 

Na nossa política, muitas pessoas são viciadas no “sabor pêssego”. Espero que a árvore que dá tal fruto não seja arrancada a força. Mas, mesmo que essa árvore dê frutos até o final, haverá um final... E o “sabor de pêssego” compartilhado por muitos se tornará amargo como fel.

Infelizmente, a mesma pessoa que outrora era admirada e bajulada para repartir tudo que tivesse o “sabor de pêssego” será abandonada por todos na hora de digerir o fel.

E eu? Eu estarei aqui: Deliciando-me com o meu feijão com arroz básico. Com dignidade, sem luxo e nem ilusões.

Que venha 2016 / 2020 / 2024... o "Sabor de pêssego" continuará o mesmo para as próximas gerações, a dúvida é se os mesmos estarão dispostos a se recusar a tal veneno.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário