Contraste de beleza e miséria

Contraste de beleza e miséria
Foto tirada pelo nobre amigo Alexandre Fleming e cedida gentilmente.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

O herdeiro do prostíbulo.


"Ali veríeis galantes, pintados de preto e vermelho, e quartejados, assim pelos corpos como pelas pernas, que, certo, assim pareciam bem. Também andavam entre eles quatro ou cinco mulheres, novas, que assim nuas, não pareciam mal. Entre elas andava uma, com uma coxa, do joelho até o quadril e a nádega, toda tingida daquela tintura preta; e todo o resto da sua cor natural. Outra trazia ambos os joelhos com as curvas assim tintas, e também os colos dos pés".
  
(Pero Vaz de Caminha)

O texto acima citado foi retirado da carta que Pero Vaz enviou para o Rei Dom Manuel I descrevendo a impressão que tivera da terra descoberta -"Terra" esta que posteriormente viria a chamar-se Brasil.

Ora pois, João... Ao descrever com tão belas palavras e de forma tão poética sobre a naturalidade desnuda de nossos índios e índias, acho que o mesmo não teria palavras tão sóbrias caso desembarcasse no país de hoje.

Pois hoje, a mulher é representada por ela, Dona Dilma (vulgo 'Dilmãe' antes do apocalipse de outubro de 2014, agora 'Presidanta'), que depois de elevar juros, preço de energia e combustível e modificar os direitos trabalhistas lançou o país em um esgoto a céu aberto e criou um novo perfil de brasileiro.

Esse novo perfil de brasileiro é aquele que acha que por eu ter escolhido o presidente ('denta' ou 'danta'... tanto faz) de forma democrática, sem vender o voto, sem trocar por favores e apenas por não acreditar/simpatizar com a ala do PSDB,  cometi o erro de não votar segundo o desejo dos mesmos.

Errei! Errei feio... errei rude. Mas com qual direito vejo amigos e usuários de redes sociais em geral chamar de "Filhos da Puta" quem votou no PT? Ora, que nome devo dar a quem acha errado a presidente roubar, mas o prefeito corrupto que lhe serve, "tudo bem..."? Qual adjetivo para quem burla as leis de trânsito? Que diferença tem para quem compartilha nas redes sociais onde tem blitz na cidade? Ou para quem se magoa ao não ter o "direito" de olhar a prova alheia na faculdade/colégio? 

Talvez sim, talvez eu seja filho da puta (da mãe biológica), mas com toda certeza tenho a sensatez de reconhecer meu erro, de entender e de saber como o MEU voto contribuiu para um país desestabilizado. 

A todos vocês que vivem a chamar os outros de "filhos da puta", acho que é hora de amadurecer. Ao invés de ficar incitando o ódio, se deem conta que seus (nossos) filhos são herdeiros deste prostíbulo ao qual vocês tanto alardeiam desgraça.

A melhor forma de conquistar melhorias para o país é com a reivindicação de uma educação de qualidade e com a conscientização da maioria da população para que os mesmos reflitam e não se deixem iludir ou se deixem corromper.

Hoje, de fato, nossos representantes representam a maioria da população: Egoístas, corruptos e hipócritas.





   





Nenhum comentário:

Postar um comentário